Respeito -
O Respeito
Respeito -
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Postado por
Ideias...
às
16:26
0
comentários
Concurso "Dá cor à tua alimentação"
No passado dia 21 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã, realizou-se a sessão de entrega de prémios. Parabéns aos premiados e a todos os participantes.
Para o ano, há a promessa de que esta iniciativa vai ter segunda edição, pois é necessário continuar a sensibilizar os alunos e encarregados de educação para a importância de uma alimentação saudável.
Assim, nunca é demais lembrar:
Uma alimentação saudável e variada é colorida.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Postado por
Ideias...
às
15:50
0
comentários
"Dá cor à tua imaginação"
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Postado por
Ideias...
às
14:27
0
comentários
PASSE – Programa de Alimentação Saudável em Saúde Escolar
O PASSE é implementado nas turmas de 3º ano por uma equipa do Departamento de Saúde Pública da ARS do Norte que é composta pela Drª Susana (nutricionista), pela Drª Cristina (psicóloga) e pela Drª Karina (higienista oral).
Durante as sessões semanais, o PASSE pretende promover comportamentos alimentares saudáveis. Já foram realizadas várias actividades e as crianças têm participado com entusiasmo.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Postado por
Ideias...
às
16:44
0
comentários
Gripe A - Alguns conselhos
-----
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Postado por
Ideias...
às
15:25
0
comentários
Dia Mundial da Alimentação de 2009
---
Informação sobre a Roda dos Alimentos
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Para que a nossa alimentação seja saudável ela deve ser:
· Completa – comer alimentos de todos os grupos e beber água diariamente;
· Equilibrada – Devemos comer em maior quantidade os alimentos que pertencem a grupos de maior dimensão e em menor quantidade os alimentos que pertencem a grupos de menor dimensão;
· Variada – devemos variar os alimentos dentro de cada grupo.
A imagem da Roda dos Alimentos ajuda-nos a escolher e a combinar os alimentos que deverão fazer parte da nossa alimentação diária. Por isso, construímos uma imagem da roda para colocarmos na porta do nosso frigorífico.
Depois disso, experimentámos uma receita de batido de banana. Estava deliciosa… Deixamos aqui a receita caso queiram experimentar.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Receita de Batido de banana
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ingredientes:
· 1 litro de leite
· 4 bananas maduras
· 1 colher de mel
Preparação: Descascámos as bananas, cortámos em pedaços e colocámos num liquidificador. De seguida, juntámos o leite e o mel e trituramos tudo muito bem. Vertemos o batido em copos.
Construção de uma Roda dos Alimentos ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
As turmas do 2ºB, 3º B e 4º B uma roda dos alimentos com alimentos verdadeiros, como se pode ver nas imagens que se seguem.
A turma do 3º B seleccionou, em panfletos de supermermercados, alimentos que colou no interior do contorno de um corpo. Este trabalho foi feito na sequência da leitura de uma história que falava dos alimentos imprescindíveis para uma alimentação saudável.
Postado por
Ideias...
às
10:46
1 comentários
Notícias da sala 2 da Pré
A enfermeira Paula, mãe do Luís Alexandre, veio à nossa sala ensinar-nos coisas sobre a sua profissão e ajudar-nos a descobrir o mundo através dos sentidos. Foi verdadeiramente enriquecedor os momentos que passámos juntos.
Tratou-se de uma actividade muito participada por todos nós, já que não parámos de mexer e de experimentar tudo e, no final das actividades, ainda recebemos um Diploma de Bom Comportamento assinado pela própria enfermeira Paula.
sábado, 16 de maio de 2009
Postado por
Ideias...
às
15:11
0
comentários